Agro-industrial

A Dardico é a maior empregadora do concelho, mas, infelizmente, é hoje a única empresa da fileira agro-industrial, com algum peso na economia, depois do fecho recente da fábrica da Lactogal (2009) e, no princípio do século, da Sulei.
O último boletim da Junta de Freguesia de Avis, dedicou a esta fábrica um extenso trabalho que pode ser lido aqui.
Na zona industrial de Avis podem-se encontrar algumas oficinas especializadas no apoio à construção e à agricultura: serralharia, alumínios, oficina-auto e pneus, para além de uma panificadora.

 
       

Herdade da Cortesia Hotel


Pensão Ordem de Avis












Clube Náutico
  Turismo

Foi nesta área que se assistiu nos últimos anos a alguns dos maiores investimentos no concelho, nomeadamente com a construção de um hotel, de uma estalagem e da recuperação de uma pensão.
Referimo-nos ao Herdade da Cortesia Hotel, uma unidade de 4 estrelas, com 60 camas, junto à albufeira do Maranhão e que, ao fim do primeiro ano de vida, já se impôs como um dos destinos de excelência do Alentejo, tendo recebido, logo em 2010, um prémio a distinguir o seu serviço.

Para outras bolsas a Ordem de Avis, uma pequena estalagem dentro da vila, também oferece qualidade nos dez quartos espaçosos e bem equipados (tv, ar-condicionado, wc) e acesso para deficientes.
Junto ao Centro Histórico a Aventuravis explora uma pensão remodelada recentemente com meia-dúzia de quartos duplos também eles com todas as condições e a preços acessíveis.

No total, são cerca de cem camas que a juntar aos onze apartamentos do Parque de Campismo Municipal, são um bom apoio à actividade turística que, inevitavelmente, irá marcar o futuro da freguesia e do concelho de Avis.

Uma outra infra-estrutura importante na freguesia é o Clube Náutico, junto ao Parque de Campismo e à Albufeira do Maranhão. As piscinas, o parque infantil e a zona de restauração, com restaurante, café e esplanada é, a par com o Centro Histórico, um dos cartões de visita da nossa vila e uma zona de lazer muito apreciada pelos avisenses e por quem nos visita.