O comércio local, na vila de Avis, não difere muito de outras vilas alentejanas de igual dimensão. O aparecimento de grandes superfícies comerciais a poucos quilómetros, a maior facilidade de deslocação dos consumidores e a desertificação dos espaços rurais veio condicionar o aparecimento de novos pequenos negócios.
Há, apesar de tudo, uma oferta diversificada, quer no que diz respeito aos bens alimentares, com dois supermercados e várias mercearias; quer noutro tipo de produtos, como, por exemplo, pronto-a-vestir, informática, fotografia e vídeo, oculista, artigos de papelaria, materiais de construção, sapataria, floristas, etc.
No entanto, existe uma «venda» que pelas suas características merece uma referência especial: a do sr. Rui: loja antiga, onde apesar dos tempos, ainda se consegue «respirar» o ambiente de um comércio de há décadas atrás. Hoje, é apenas uma amostra daquilo que foi, mas ainda é um local onde se pode encontrar uma variedade de mercadorias que vão desde alguns produtos alimentares a pregos, rendas, chapéus, tintas e ainda mais outra coisa qualquer que nos faça falta.
É ainda de referir, a Nova Farmácia de Avis que recentemente se instalou na parte baixa da vila com um visual e funcionalidades renovados e em linha com o que de melhor se pode ver nas maiores cidades portuguesas.
O comércio com produtos para a agricultura, naturalmente, também marca presença no tecido empresarial da freguesia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 
   
   
   
   
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
www.000webhost.com