Feira do Livro de Avis
no Mercado Municipal

É já este fim de semana que terá lugar a Feira do Livro de Avis. De sexta, dia 17, a domingo são várias as actividades que animarão aquele espaço e o auditório Ary dos Santos.
Teatro, cinema, ateliês, ioga para crianças, lançamento de livros, sessões de autógrafos e, claro, livros, muitos livros.
Sexta-feira, Júlio Magalhães, jornalista e pivô da TVI, apresentará o seu último romance “Longe do Meu Coração” e António Mota e Rute Reimão apresentarão a “O Segredo dos Dragões”. Sábado, Tiago Carrasco fala sobre o seu livro “Até lá abaixo” e António Costa Santos, recordara o tempo em que quase tudo era “Proibido”, título da obra que já vai na 11.ª edição.
No domingo, será a vez de Silvia Cerico e Francisco Salgueiro estarem no espaço da Feira para autografar os seus livros.
Na arte do palco, marcarão presença o Teatro da Terra, de Ponte de Sor, e o Grupo de Teatro Fantasia e os “Fazigual”, os dois últimos numa evocação a José Saramago.

   
Regulamento dos tanques de aprendizagem
   
Prestação de Contas 2010

clique na imagem para aceder a documento
   

Documentos de 2011 actualizados

Ver no botão "documentos"

   
   
25 de Abril com música e alegria no Mercado Municipal

Eram 20:00 horas quando o baile começou e as febras e entremeadas começaram a cair nas brasas. A festa ainda estava no começo. Por volta das 23:00 horas, com as barrigas mais aconchegadas e depois de breves palavras da presidente da Junta de Freguesia de Avis sobre o significado da data que se comemorava, teve início o espectáculo de música e poesia, protagonizado por artistas da terra (Ricardo, Bruno, Tó Vilas Boas, Carlos Poeiras, Idalina, Kika Portela, Idalina, José Luís Matos e o grupo Fazigual).
Durante, aproximadamente, uma hora recordaram-se algumas das canções que pontuaram estes 37 anos de Liberdade. Da Liberdade conquistada em Abril de 1974. José Mário Branco, Paulo de Carvalho, Manuel Alegre, Vitorino, José Régio, António Gedeão e, claro, Zeca Afonso, foram os autores ouvidos no Mercado Municipal.
À meia-noite, as vozes uniram-se em uníssono para cantar a “Grândola”. Os foguetes vieram pôr ponto final na festa. Mas a Revolução dos Cravos constrói-se todos os dias.
(Veja aqui a reportagem fotográfica do Jorge Traquinas)

   
Comemorações
do 37.º aniversário
do 25 de Abril

No domingo, 24 de Abril, a Junta de Freguesia de Avis, em colaboração com a Câmara Municipal, promove uma sessão de convívio para celebrar os 37 anos da Revolução dos Cravos, junto ao Mercado Municipal.
Do programa que terá início às 20:00 horas, consta um baile no Salão da Junta, abrilhantado pelo músico Tó Vilas Boas; uma sessão de cantigas e poemas de Abril, interpretadas por artistas da freguesia e pelo Grupo de Teatro Fazigual, às 23:00 horas; e uma sessão de fogo de artifício à meia-noite, para assinalar a entrada na data libertadora.
Durante a noite serão servidos vinhos e petiscos a todos os presentes.

   
   

Sílvia Cerico lança livros de poesia em Avis

O Salão da Junta de Freguesia de Avis, no passado dia 14 de Março, foi o local escolhido para o lançamento de dois livros de poesia (Tela de Emoções e Horizonte Sem Fronteira) de Silvia Cerico. A jovem poeta avisense contou com a presença de inúmeros amigos na plateia e, na mesa da cerimónia, teve a companhia de Manuel Maria Coelho, presidente do Município, Manuel Croca, presidente da Assembleia Municipal, Anabela Canela, presidente da Junta de Freguesia de Avis e Ana Balão, responsável pela Divisão de Desenvolvimento Socio-Cultural da Câmara de Avis.

   
Remo: I Avis Head
of the Cork a 19 de Março


A Câmara Municipal de Avis, a Herdade da Cortesia e a Junta de Freguesia organizam no próximo dia 19 de Março, na Albufeira do Maranhão, a primeira Avis Head of the Cork, uma prova de fundo com 6km de distância, disputada em skiff.
Esta é uma prova diferente: terá largada conjunta de masculinos e femininos (absolutos) e contará com a presença do campeão olimpico Olaf Tufte e do gigante sueco Lassi Karonen, para além das selecções da Noruega, Suécia e Dinamarca.
   
 

Entregues prémios do «I Concurso de Montras»
e da iniciativa «Natal é Onde um Homem Quiser»


A montra da Loja de Electrodomésticos de Carmina Rodrigues e Maria Helena Palma, portadora do cupão nº 8332, foram as grandes vencedoras, do «I Concurso de Montras» e da acção de promoção do comércio local «Natal é Onde um Homem Quiser» respectivamente a que aderiram a quase totalidade dos comerciantes da freguesia.
A sessão de convívio e entrega de prémios que se realizou, ontem, 6 de Janeiro, Dia de Reis, contou com a presença de Manuel Maria Coelho, presidente da Câmara de Avis entre a assistência que encheu o Salão da Junta de Freguesia para assistir ao desfecho desta iniciativa que animou a quadra de Natal.
A classificação final foi anunciada pelo júri do concurso constituído por Helena Coelho, técnica superior de comunicação da CM de Avis; Rute Reimão, licenciada em design gráfico pelo IADE; e Sílvia Feliz, em representação do executivo da JFA.
O júri revelou primeiro os critérios que presidiram à sua escolha e confessou a dificuldade que teve em chegar a uma conclusão, dado o empenho que a generalidade dos 18 estabelecimentos concorrentes puseram na decoração das montras.
Para além do vencedor, que recebeu como prémio a mascote da freguesia – uma obra da artesã Joana Mateus - e um jantar para duas pessoas no restaurante do Herdade da Cortesia Hotel, uma oferta da Avizaqua, o Minimercado Traquinas, e a loja Mar d’Ideias, foram distinguidos com um cabaz de Natal e um conjunto de garrafas, respectivamente, referentes ao segundo e terceiro prémios.
O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Honrosa à montra da barbearia do mestre Orlando, que ao receber o prémio fez questão de o partilhar com a sua vizinha Celeste, responsável pela ornamentação da sua montra.
Seguiu-se o sorteio da viagem de um fim-de-semana à Madeira para duas pessoas e o mestre Orlando foi convidado a tirar, de entre os mais de 13 mil cupões recolhidos, aquele que daria direito ao prémio e que acabou por ficar «em casa», tendo a contemplada sido informada por telefone na ocasião e confirmado que tinha em seu poder o canhoto respectivo.
Anabela Canela, presidenta da Junta de Freguesia de Avis, aproveitou a ocasião para fazer o balanço deste projecto e enquadrá-lo noutras actividades que a JFA desenvolveu ao longo do ano de 2010. Anunciou ainda algumas linhas de acção do Executivo para o ano que agora começou.
No final o convívio entre os presentes prolongou-se à volta de umas fatias de bolo-rei e de uns cálices de Porto ou de licoroso da Fundação Abreu Callado.

ver mais fotos aqui

 

Montra de Natal 2010

Tal como está previsto no regulamento o júri composto por três elementos, passou revista não às tropas, mas às montras como estava prometido.
O vencedor da Montra de Natal 2010 promovido pela Junta de Freguesia de Avis será conhecido no dia de Reis, numa sessão a ter lugar no salão da Junta.
Para já ficam aqui algumas imagens dessa visita. A ordem de entrada das fotos é a mesma da visita.

clique para ver mais aqui

 
 
Hora do conto e distribuição de prendas de Natal

Hoje, dia 13 de Dezembro, a «Hora do Conto» na Biblioteca de Municipal de Avis, teve a presença do «Pai Natal» da Junta de Freguesia e, com base no livro «Alfabeto Trapalhão», os alunos do 1º e do 2º ano foram convidados a participar num jogo em que as letras e as palavras foram as estrelas.
No final, o executivo da JFA, como faz habitualmente nesta quadra, ofereceu a cada uma das crianças um exemplar do livro escrito por Lurdes Breda e ilustrado por Rute Reimão – que participou na sessão -, antecipando em alguns dias a chegada do Natal.
Do jogo resultou uma obra literária colectiva: Este é o título da vossa história. Há um zumbido no ar à volta do hipopótamo. Salta um sapato da Winx que anda de mota a fazer um pião e assusta o urso que se delicia a comer um queijo.
Ainda durante esta semana, os alunos do 3º e 4º anos terão a visita do Pai Natal da Junta de Freguesia de Avis…

   
«Natal é Onde um Homem Quiser»
Faça compras
no comércio tradicional de Avis


Desde dia 1 de Dezembro que está em andamento uma campanha de promoção do comércio tradicional de Avis, uma iniciativa da Junta de Freguesia e dos comerciantes locais.
Da acção de promoção consta um concurso de montras em que participam cerca de duas dezenas de estabelecimentos e a oferta de um «presente» de Natal a um dos clientes que fizerem compras nas lojas aderentes: um fim-de-semana para duas pessoas, na Ilha da Madeira.
A campanha foi divulgada através do facebook, cartazes, folhetos, notícias nos jornais regionais e um spot na Rádio Portalegre.

veja o filme promocional 
   
   

Junta reuniu com comerciantes da freguesia

A convite da JF de Avis, cerca de 30 comerciantes da freguesia participaram, ontem, dia 10 de Novembro, numa reunião que teve como objectivo, discutir os termos de uma campanha de promoção do comércio tradicional durante a quadra natalícia.
A iniciativa que terá como slogan a frase «Natal é Onde um Homem Quiser» será desenvolvida em várias plataformas (jornais, cartazes, folhetos e rádio) e constará de duas iniciativas: um concurso de montras de Natal e o sorteio de um fim-de-semana para duas pessoas, entre todos os clientes das lojas aderentes. Na próxima semana serão divulgados os regulamentos das duas iniciativas.
Para além deste tema, foi ainda decidido organizar – à semelhança do que é feito em outros concelhos - uma feira de stocks antigos, durante o primeiro trimestre de 2011, de forma a dinamizar a actividade, permitir o escoamento de «monos» por parte dos comerciantes e proporcionar aos avisenses em geral a oportunidade de adquirirem «velhas relíquias» e produtos descontinuados a preços de saldo.
No final a presidente da Junta – que aproveitou a oportunidade para mostrar aos presentes o protótipo da mascote da freguesia - manifestou a vontade de, no futuro, estes encontros se voltarem a repetir para, em conjunto e de forma criativa, se encontrarem formas que ajudem à dinamização do comércio tradicional.

   
 

«Um Violino no Telhado»

A propósito das Comemorações do Mês do Idoso, no passado dia 24 de Outubro, a Junta de Freguesia de Avis, proporcionou um dia diferente a dezenas de reformados e pensionistas da nossa terra.
O clássico «Um violino no telhado», musical encenado por La Feria, foi o espectáculo que não decepcionou nenhum dos que se deslocaram nesta viagem a Lisboa e que damos conta nesta «reportagem fotográfica».

   
 
 

JFA apresenta "mascote" na Feira Franca

Como não podia deixar de ser a Junta de Freguesia de Avis (JFA) marcou presença na Feira Franca de Avis. Este ano, num stand colectivo das oito freguesias do concelho, a JFA aproveitou para divulgar algumas das linhas de orientação que nos movem: «Preservar e inovar» e «Um Maranhão de ideias».
Num dos painéis pretendemos chamar a atenção para aquilo que a Albufeira do Maranhão significa para o concelho e para as potencialidades que ainda encerra; no outro, chamamos a atenção para a nossa tradição – vinho, azeite, doçaria, artesanato – e apresentamos a nova «mascote» da freguesia de Avis, uma obra da artesã Joana Mateus que representa D. João I, o Mestre de Avis.
Brevemente, os dois painéis irão decorar o abrigo de camionetas junto à farmácia, que é desde há já algum tempo um local de divulgação de informação da Junta de Freguesia.

 
   
 

Solidariedade em Avis oferece cadeira de rodas

A campanha de recolha de «tampinhas» de plástico, coordenada pela Associação Humanitária de Apoio aos Diabéticos do Concelho de Avis (AHADCA), que tinha como objectivo de oferecer uma cadeira de rodas a Victor Rosado, chegou hoje, segunda-feira 24, de Agosto, ao fim numa pequena mas simbólica cerimónia no Salão da Junta de Freguesia de Avis.
Para além dos elementos da direcção da AHADCA, marcaram presença vários representantes das instituições que participaram na recolha das 4 toneladas de «tampinhas» necessárias para que a Valnor oferecesse a cadeira.
Este movimento solidariedade contou, nos últimos meses, com o empenho de todas as Juntas de Freguesia e do Município de Avis, do Agrupamento de Escolas, de empresas e particulares e, particularmente, da Sodrel, empresa de distribuição de bebidas, que só à sua conta contribuiu com 1600 quilos de plástico.
Os vários oradores congratularam-se com o êxito da iniciativa e prometeram não parar por aqui e prosseguir com a recolha destes materiais com vista a auxiliar mais pessoas que necessitem de ajuda.

   
Licores e doces tradicionais
no Salão da Junta de Freguesia


Sábado, dia 20 de Novembro, realizou-se a 5ª edição da Mostra de Doces e Licores Tradicionais, uma organização do Rancho Folclórico de Avis, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Avis.
Como de costume os produtos expostos fizeram as delícias dos muitos visitantes que aproveitaram para matar saudades de sabores ancestrais e que hoje não se encontram com facilidade. As receitas encontram-se guardadas na memória de várias doceiras que têm a gentileza de, uma vez por ano, confeccionar os bolos da sua infância e disponibilizá-los para todos nós.
Um sucesso que, certamente, se repetirá no próximo ano.
 
 
Nova decoração no Parque Infantil

No início da época balnear o Parque Infantil gerido pela Junta de Freguesia de Avis, apareceu com alguns melhoramentos que já demos conta no site. Recentemente, integrado no esforço de requalificação daquele espaço, Ana Rosado Traquinas e Dália Rasquete deram asas à imaginação e decoraram as paredes do parque com uma série de murais que merecem uma visita, ou aqui ou, ainda melhor, ao próprio local.
Com a construção do novo bairro residencial, este equipamento vai ganhar uma nova centralidade e importância e, como tal, no futuro sofrerá mais algumas alterações, nomeadamente, ao nível dos acessos de forma a facilitar a sua utilização por parte dos novos moradores.
 

Abertas inscrições para curso
de Costura para adultos


Com início em Setembro e com a duração de 800 horas, vai decorrer nas instalações da Junta de Freguesia de Avis um Curso de Educação e Formação de Adultos, na área de Costura. O curso desenrola-se em horário laboral e confere dupla certificação: equivalência ao 6º ano de escolaridade e certificação profissional para o desempenho da profissão de costureira.
Todos os formandos recebem uma bolsa de formação no valor de 419,22 euros mensais e 4,27 euros de subsídio de alimentação por dia de frequência.
A formação está a cargo do gabinete de consultadoria e formação profissional ProfiForma, podendo os interessados inscrever-se na Junta de Freguesia de Avis no horário de expediente. Para tanto basta preencher a ficha de pré-inscrição que pode ser impressa a partir daqui, juntar fotocópias do BI, do NIF, do certificado de habilitações, do NIB, um extracto de descontos para a Segurança Social e a declaração de inscrição no Centro de Emprego e entregar na sede da JFA.

     
Curso de massagem para bebés

O Município de Avis está a promover, no Salão da Junta de Freguesia de Avis, sessões de massagens para pais com bebés entre os 15 dias aos 12 meses. Esta actividade teve início no passado dia 28 de Julho e vai ter continuidade a 4, 11 e 28 de Agosto, das 9:30 às 11:00 horas. A organização informa que os participantes devem ir munidos de «roupa confortável e óleo sem cheiro para bebé».
 
 

Aulas de natação na piscina do Parque Infantil

As crianças da freguesia de Avis, que tenham entre 5 e 12 anos, podem frequentar as aulas de natação que tiveram início no dia 9 do corrente mês na piscina do Parque Infantil, em Avis. Antes, a 30 de Junho, abriu a época balnear num espaço que apresenta alguns novos equipamentos e alguns arranjos: uma nova vedação de caniços, chapéus de sol, novas mesas e cadeiras coloridas e alguns brinquedos próprios para serem usados dentro de água. Boas férias e bons banhos. (clicar para ver fotos)

 
 
«Da Varanda do Mestre»

Os lugares do Auditório Municipal Ary dos Santos foram poucos para todos os que quiseram ver o espectáculo «Da Varanda do Mestre» protagonizado pelas crianças do 1º ciclo de Avis, organizado pelas ludotecas municipais, com o apoio do Município e Juntas de Freguesia do concelho.
Durante cerca duas h...oras, desfilaram pelo palco do auditório vários quadros teatrais que retrataram de forma alegre e bem disposta lendas e situações históricas e etnográficas, com muita cor, dança e música à mistura.
Um espectáculo que deu para mostrar potenciais actores e actrizes e que permitem acreditar que o teatro escolar no concelho de Avis vai continuar a dar cartas.

 
 
Alunos de Avis brilham em Évora 

Alunos do Agrupamento Vertical de Escola de Avis, do 1º ao 6º ano, participaram , em Évora, no dia 26, no concurso «Um Leitor é um Sonhador» e trouxeram para casa um primeiro e um segundo prémios.
A edição de 2010, organizada pela Direcção Regional de Educação do Alentejo, reuniu alunos de todo o Alentejo, e Sofia Ruivo (1ª classificada no 6º Ano) e Carla Sousa (2ª classificada no 5º ano) lograram subir ao «pódio».
Na foto aparece ainda, Francisco Serrão classificado em 4º lugar.
Antes, a 12 de Maio, já tinham entrado em acção os alunos mais novos (1º, 2º e 3º anos) representados pela Beatriz, Érica e Carolina igualmente com distinção.
A iniciativa foi dinamizada localmente pela Biblioteca Escolar.
 
Encerramento dos VIII Jogos Florais de Avis

Sábado, dia 22, pelas 14:30, irá ter lugar, no Auditório Municipal Ary dos Santos, em Avis, a Sessão de Encerramento e entrega de prémios dos Jogos Florais de 2010, organizados pela Amigos do Concelho de Aviz – Associação Cultural, com o apoio do Município e da Junta... de Freguesia de Avis.Para além da leitura dos trabalhos premiados nas categorias de quadra e décimas, do programa constam ainda as actuações do Grupo de Dança de Ervedal e do Grupo de Castanholas da Associação Cultural e Recreativa de Nos, Freamunde.A fechar a tarde, no Salão da JF de Avis, será servido um lanche a todos os presentes e assistir-se-á a uma sessão livre de declamação de poesia.

 
 
 
Art’Avis no Mercado Municipal

Tal como previsto, decorreu no passado fim-de-semana (29 e 30 de Maio), no mercado municipal, o I Mercado de Artesanato Urbano – Art’Avis.
O balanço desta primeira edição é francamente positivo e abre perspectivas a futuras reedições.
O espaço do mercado transfigurou-se com o colorido dos trabalhos apresentados e com movimento dos visitantes que afluíram em número razoável, quer para comprar artesanato, quer para ouvir os músicos que passaram pelo palco, ou então, para comer um petisco de porco no espeto ou um prato de caracóis.
Veja aqui as fotos do evento.
   
Art’Avis - 29 e 30 de Maio

I Mercado
de Artesanato Urbano
no Mercado Municipal


Nos próximos dias 29 e 30 de Maio a Junta de Freguesia de Avis organiza, no Mercado Municipal de Avis, o I Mercado de Artesanato Urbano – Art’Avis.
O certame pretende divulgar o trabalho de jovens artesãs avisenses e, ao mesmo tempo, prestar homenagem aos tradicionais artesãos da nossa vila. Este ano foram ainda convidadas cinco das mais prestigiados e premiadas «novas artesãs» do nosso país que mostrarão as suas peças e explicarão no local os seus processos de fabrico.
No domingo de manhã terá lugar um atelier de ilustração para crianças dos cinco aos 14 anos (num máximo de 15 crianças), orientado por Rute Reimão.
Durante todo o fim-de-semana funcionará uma esplanada, com animação musical e onde poderá ser degustado porco assado no espeto e outros petiscos.
Aqueles que possam estar interessados em expor as suas peças, podem inscrever-se para tal, até ao dia 24 de Maio, através do mail da JFA (freguesia.avis@gmail.com) ou, pessoalmente , na secretaria.
Estão também abertas as inscrições para o atelier que podem ser feitas por mail, telefone ou pessoalmente no mesmo local.
O programa pormenorizado será disponibilizado mais próximo do evento.
 

   
Assembleia de Freguesia de 29 de Abril

A Assembleia de Freguesia de Avis, reuniu-se em sessão ordinária, no dia 29 de Abril. Da Ordem de Trabalhos constava: a) Prestação de Contas de 2009; b) Documentos Previsionais para 2010; c) Mapa de Pessoal; d) Regulamento de Taxas e Licenças da Freguesia.
A Assembleia que contou com a presença de todos os eleitos, aprovou por unanimidade o ponto c) e todos os outros por maioria, com os votos a favor dos eleitos da CDU e do PS e com a abstenção da eleita do PSD que votou contra no item referente às taxas e licenças.
 
   
 
   
Foi bonita a festa, pá!

Na noite de sábado, 24 de Abril, no largo do Mercado Municipal e no Salão da Junta de Freguesia, comemorou-se a Revolução dos Cravos. Às febras e entremeadas para assar e outros acepipes, juntou-se a boa disposição dos convivas que compareceram em grande número. Perto da meia-noite, após algumas palavras de Anabela Canela sobre a data, no intervalo do baile animado por António Caldeira, um grupo de músicos da terra cantou músicas de Zeca Afonso e lançou-se o fogo de artifício. Como cantava Chico Buarque "Foi bonita a festa, pá!" (veja as fotos aqui)
 
   
 
   

JFA ofereceu livros às crianças do Pré e do 1º ciclo

A propósito do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, membros do executivo da Junta de Freguesia de Avis, deslocaram-se à Escola Mestre de Avis e à Escola do 1º Ciclo, para fazer a entrega de um livro, a cada um dos alunos que frequentam desde o ensino Pré-primário até ao 4º ano.
Os professores já tinham preparado os jovens leitores para o significado da data e as obras oferecidas foram recebidas com grande alegria, após breves palavras de incentivo à leitura e de respeito pelo livro: um objecto que nos faz viajar, sonhar, emocionar e nos diverte e traz conhecimentos.
Aqui fica a reportagem fotográfica deste dia.

 
   

Aeromodelismo de volta em Maio

A Secção de Aeromodelismo do PCR – Portugal Cultura e Recreio, e as Juntas de Freguesia de Avis e Alcórrego, organizam, nos próximos dias 1 e 2 de Maio o 2º Encontro de Aeromodelismo de Avis, na Herdade da Lameira, Alcórrego (coordenadas 39º 00' 42,06'' N e 7º 54' 54,82'' W).
No site www.pcr.mcunha.org os interessados podem consultar todo o programa e ter acesso às fichas de inscrição e regulamento do evento.

     

  Aeromodelismo na Pista
da Lameira e 2 Cavalos em Avis


O bom tempo que se fez sentir no fim-de-semana ajudou a que o segundo Encontro de Aeromodelismo de Avis, na pista da Herdade da Lameira, apoiado pelas juntas de Freguesia de Avis e Alcórrego, corresse da melhor maneira e com a presença de muitos apreciadores das acrobacias das pequenas aeronaves. (clique para ver as fotos)

O que também não passou despercebido foi o forte contingente de 2CVs que rolaram pelas estradas de Avis durante todo o fim-de-semana. Tratou-se de um encontro de proprietários daqueles «clássicos» que escolheram Avis para confraternizar e gozar das suas belezas naturais e gastronómicas.
     
 

Prémios da Maratona Fotográfica da Casa de Cultura de Avis

Como anunciámos a semana passada, realizou-se no sábado, dia 10, mais uma maratona de fotografia digital, organizada pela Casa da Cultura de Avis, com o apoio da Câmara Municipal. O júri, constituído por Rui Moreno (editor fotográfico) Ricardo Calhau (fotógrafo) e Rute Reimão (designer) reuniu-se no passado fim de semana, e distinguiu quatro trabalhos de cada categoria/desafio (Sons e Brilhante). No primeiro tema o vencedor foi Ricardo Cruz, seguido por Pedro Pascoal e Paula Freire. Ana Velez Grilo obteve uma Menção Honrosa. No tema «Brilhante» os primeiro e segundo lugares foram ambos para Marlene Brás. Em terceiro ficou Ana Velez Grilo e Pedro Pascoal recebeu uma Menção Honrosa. (ver fotos premiadas)

     
     
     
 
     
   

 

 
 
 
 

© Junta de Freguesia de Avis
Rua Plano de Urbanização - 7480-150 Avis | Telf: 242 412 401
| Fax: 242 412 202 | Mail freguesia.avis@gmail.com
Webdesign - Alémtudo, design e comunicação